quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Projeto



O projeto foi elaborado por uma arquiteta aqui da minha cidade, Rosana Ferraz. Chegamos até ela por indicação. Após muita pesquisa, muita mesmo, eu e meu esposo já tínhamos em mente o que gostaríamos de ter na nossa casa.


  • Casa térrea por conta do orçamento $$
  • Projeto integrado
  • Cozinha gourmet (adoramos cozinhar, tanto eu, quanto ele)
  • Pé direito duplo na área social
  • Sala de TV separada da sala de estar
  • Lavabo
  • Quartos separados da área social (questão de conforto), sendo nosso quarto suíte com closet
  • Área para churrasqueira
  • Lavanderia (será que sou só eu que quando vou à casa de alguém reparo na lavanderia exposta, acho horrível)

Nossa primeira reunião foi em novembro de 2014, despejamos sobre nossa arquiteta toda informação, número de cômodos, pé direito,  deixamos ela abismada (coitada) com o tanto exigências. (Com todas as ideias que tenho, acredito que daria para construir umas 10 casas).

Ela foi sincera e disse que faria da melhor maneira possível um projeto que atendesse aos nossos pedidos, enquadrando dentro  da realidade do nosso terreno que não é tão grande.

Nossa segunda reunião, ela apresentou o anteprojeto e de primeira já gostamos do contexto, modificamos o local da porta de entrada, já que queríamos a porta na parte frontal da casa e fizemos mais algumas alterações.

Nossa terceira reunião, alteramos o local da escada, algumas modificações na cozinha. E também a porta da cozinha para a área gourmet.

E o nosso projeto final ficou assim



Pé direito duplo na sala de estar e sala de jantar que vai até o balcão da cozinha
Em cima da garagem faremos a sala de tv, essa planta do lado é a parte de cima para vocÊs entenderem.

O que vocês acham minhas amigas blogueiras experientes? Ainda da tempo de mudar!! 
Não quero errar na minha futura casa!!



Acredito que ao longo da construção ainda vamos fazer algumas alterações.
Quero agradecer a todas que estão comentando no meu blog. Beijos queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário