segunda-feira, 18 de maio de 2015

O início de tudo

Apresentação

Olá, meu nome é Cassiara, tenho 22 anos, casadinha há 1 ano com meu grande amor, Robson.
Libriana, ansiosa, exigente e perfeccionista por natureza.  Moramos no interior de São Paulo e vamos construir nossa primeira casa, que será o futuro lar da nossa família.

O nome do blog escolhi por conta da construção ser feita de tijolos, cimento e afins e principalmente pelo ESFORÇO e DEDICAÇÃO que eu e me esposo estamos tendo para realizar esse sonho que está prestes a começar.


O Terreno


Nosso terreno fica em um bairro novo na minha cidade, ele mede 8 m x 25 m = 200 m2, não é tão grande como vejo em outros blogs, mas tenho certeza que nossa casa ficará do jeitinho que sempre sonhamos e adequada a nossa futura família.


Não temos vizinhos (por enquanto), pois todos estão começando agora, assim como nós.

Compramos o terreno em 06/08/2013, quando ainda a construtora estava realizando as obras de infraestrutura e estamos esperando desde então o fim das obras e liberação por parte da prefeitura.
A liberação ocorreu hoje, 18 de maio de 2015.


Nesse meio tempo, comecei a pesquisar sobre arquitetura, construção, decoração e afins e acabei descobrindo o universo dos blogs sobre construção, que até então era desconhecido. Foi a partir daí que minha paixão por arquitetura nasceu, diga-se nasceu a vontade de aliar o prazer de um hobby com o desejo de me tornar arquiteta por profissão, leia-se em breve.


Bem-vindos a nossa futura casa, espero que vocês acompanhem nossa aventura!! :)

Foto do dia em que compramos o terreno 06/08/2013

Foto aérea do loteamento ainda em construção

Nosso terreno 16/05/2015



O próximo post vai ser sobre o projeto da nossa futura casa!!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário